segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cine Nostalgia - O Resgate do Soldado Ryan


Cine Nostalgia - O Resgata do Soldado Ryan

Saving Private Ryan (no Brasil: O Resgate do Soldado Ryan) é um filme de guerra épico norte-americano de 1998, ambientado durante a Batalha da Normandia na Segunda Guerra Mundial. Foi dirigido por Steven Spielberg e escrito por Robert Rodat. O filme é notável pela intensidade de seus primeiros 27 minutos, que retratam a ataque costeiro na Praia de Omaha, em 6 de junho de 1944. Depois, o filme acompanha Tom Hanks como Capitão John H. Miller e sete homens (Tom Sizemore, Edward Burns, Barry Pepper, Vin Diesel,Giovanni Ribisi, Adam Goldberg e Jeremy Davies) enquanto eles procuram pelo paraquedista James Francis Ryan (Matt Damon), que é o último sobrevivente de quatro irmãos militares.

Rodat veio com a história do filme em 1994, quando viu um monumento dedicado aos quatro filhos de Agnes Allison em Port Carbon, na Pensilvânia. Os irmãos foram mortos na Guerra Civil Americana. Rodat decidiu escrever uma história similar, ambientada na Segunda Guerra Mundial. O roteiro foi enviado ao produtor Mark Gordon, que o encaminhou à Tom Hanks. Finalmente, foi entregue à Steven Spielberg, que decidiu dirigi-lo. A premissa do filme é ligeiramente baseada no caso real dos irmãos Niland.

Saving Private Ryan foi bem recebido pelo público e acumulou considerável aclamação crítica, ganhando diversos prêmios pelo filme, elenco e equipe técnica, assim como significativo retorno de bilheteria. O filme acumulou 481.8 milhões de dólares ao redor do mundo, tornando-se o mais lucrativo filme do ano. A Academy of Motion Picture Arts and Sciences indicou-o à onze Óscares; a direção de Spielberg rendeu-lhe o seu segundo Oscar de Melhor Diretor. Saving Private Ryan foi lançado em home vídeo em maio de 1999, lucrando 44 milhões de dólares com vendas.

Veja o trailer abaixo:


Critica Não Há Vagas - Não há palavras para descrever o quão bom é esse filme, a primeira prova disso é o elenco que liderado por Tom Hanks não teriam dificuldade alguma de ser protagonista de qualquer outro filme nesse caso podemos usar o exemplo Matt Damon e Vin Diesel que lideram grandes franquias como Bourne e Velozes e furiosos. A segunda prova é o diretor porque praticamente tudo que Steve Spielberg toca vira ouro e não foi diferente com O Regate do Soldado Ryan, bem eu poderia citar mais 10 motivos para mostrar que esse filme é um dos melhores de todos tempos mais irei deixar na mãos do leitores do blog assistam e comente o que vcs acharam desse clássico do cinema mundial.

By Johnny Quandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário