sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reis Dos Patos pode ser cancelada!

Reis dos Patos pode ser cancelada!


Os Robertson, protagonista do reality show “Os reis dos patos”, soltou um comunicado oficial no qual reforça seu apoio ao seu patriarca, Phil, e sugere que o programa pode ser encerrado caso o canal “A&E” não cancele sua suspensão de Phil. A emissora decidiu retirar Phil Robertson do ar “por tempo indeterminado” após ele ter dado uma entrevista à revista “GQ”, na qual comparou homossexualidade a bestialidade e fez comentários racistas e contra comunistas e islâmicos.

Phil que é um dos Protagonista do programa, que atualmente se encontra em sua quarta temporada, ele foi duramente criticado por diversas entidades e telespectadores. Segundo sua família, porém, Robertson apenas demonstrou ser uma pessoa muito religiosa, que segue à risca os ensinamentos da Bíblia. Alguns políticos conservadores e comentaristas de TV também já se posicionaram a seu favor, defendendo o direito de expressão.


Em um texto publicado em seu site oficial, os Robertson disseram: “Gostaríamos de agradecer a todos por suas orações e apoio. A família tem passado muito tempo rezando desde que soube da decisão da A&E. Queremos que vocês saibam que antes e acima de tudo somos uma família baseada em nossa fé em Deus e nossa crença de que a Bíblia é a palavra Dele. Embora alguns dos comentários de Phil ao repórter tenham sido grosseiros, suas crenças são baseadas nos ensinamentos da Bíblia. Phil é um homem de Deus que segue o que diz a Bíblia como seus principais mandamentos: ‘Ame ao seu Deus com todo seu coração’ e ‘Ame ao próximo como a si mesmo’. Phil jamais incitaria ou encorajaria o ódio. Estamos decepcionados por Phil ter sido afastado por expressar sua fé, o que é seu direito protegido constitucionalmente. Temos tido uma bem sucedida relação de trabalho com a A&E, mas, enquanto família, não podemos imaginar o programa continuando sem nosso patriarca no comando. Estamos discutindo com a A&E para ver o que isso significa para o futuro de ‘Os reis dos patos’. Novamente, obrigado por seu contínuo apoio a nossa família”.


Na entrevista à edição de janeiro de 2014 da “GQ”, Phil, de 67 anos, lamenta que “o pecado virou normal”, antes de acrescentar: “começa com o comportamento homossexual e se transforma a partir daí. Bestialidade, dormir com esta, aquela e aquela mulher e aqueles homens. Não se engane. Nem os adúlteros, os homens que se prostituem, os criminosos homossexuais, os gananciosos, os bêbados, os ladrões, eles não herdarão o reino de Deus”.


No trecho que mais causou, ele diz ainda que “parece-me, como homem, que uma vagina seria mais desejável do que o ânus de um homem. Isso para mim. Apenas penso: Há mais ali! Ela tem mais a oferecer. Quero dizer, fala sério, caras! Entende o que eu digo? Mas o pecado não é lógico, cara. Simplesmente não é lógico”.


Logo após a divulgação da entrevista, a emissora de TV comunicou ao público o afastamento do participante do reality. “Suas opiniões pessoas não refletem, de forma alguma, as da rede A&E, que sempre foi forte apoiadora e campeã entre a comunidade LGBT. A rede afastou Phil das filmagens indefinidamente”, diz a nota oficial.


By Johnny Quandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário