sábado, 12 de outubro de 2013

Cine Nostalgia - Caçada ao outubro vermelho

Caçada ao outubro vermelho

Caçada ao outubro vermelho (EUA - The Hunt for Red October) é um filme americano de 1990 baseado no livro de mesmo nome escrito por Tom Clancy. Foi dirigido por John McTiernan e é estrelado por Sean Connery como o Capitão Mark Ramius e Alec Baldwin como Jack Ryan O filme foi muito bem recebido pela crítica e foi um dos filmes da maior arrecadação do ano. Venceu o Oscar de Melhor Edição de Som.

Sinopse - O Capitão Mark Ramius é o Oficial Comandante do Outubro Vermelho, um novo submarino soviético cuja propulsão magnetohidrodinâmica o deixa indetectável. O ano é 1984. Ramius recebe ordens diretas do premiê Chernenko
para levar o submarino para o mar com o objetivo de realizar exercícios com o submarino VK Konovalov, comandado por seu antigo aluno o Capitão Tupolev. Ramius mata seu comissário político Ivan Putin, o único homem que ele não comandava e o único, além dele, que sabia quais eram as ordens do submarino. Ele queima as ordens e diz a tripulação que eles vão realizar testes de misseís nucleares perto da costa americana. O USS Dallas, um submarino americano em patrulha, detecta o Outubro Vermelho, porém o perde quando Ramius ativa o motor silencioso. Então começa um busca ao submarino perdido.


Uma ótima dica para o final de semana!

By Johnny quandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário